Aços Cearenses

Ao longo de sua história, o Grupo Aço Cearense expandiu e diversificou suas operações, passando de pequeno distribuidor a importador, grande distribuidor, processador e produtor de aço.

Na região Norte, em Marabá (PA), opera a Siderúrgica Norte Brasil S.A. – SINOBRAS, com capacidade instalada de 380 mil toneladas por ano. Seu mix de produtos inclui vergalhões, fio-máquina e trefilados e já alcança todo o país com sua distribuição.

Aços SIMEC

Acreditando que o aço colabora de forma efetiva no desenvolvimento de todos os países, expandiu suas operações para os Estados Unidos, solidificando sua participação como importante competidor nesses mercados e atingindo a marca de mais de 3 milhões de toneladas por ano produzidas, sendo considerada uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte.

Aço ArcelorMittal

Para a ArcelorMittal, o aço é o tecido da vida, um produto tão essencial ao nosso cotidiano que, às vezes, parece invisível. Do grampo de cabelo às torres de energia eólica, dos eletrodomésticos aos grandes navios, dos projetos de infraestrutura aos pilares da sua casa, dos veículos mais leves e econômicos à bicicleta do seu filho, o aço oferece grandes oportunidades para o nosso futuro.

Versátil, seguro e 100% reciclável, o aço também é o material mais reutilizado do mundo, sem perder sua qualidade, leveza e durabilidade. Isso representa uma significativa redução no uso de matérias-primas, menor impacto ambiental e produtos cada vez mais confiáveis.

No Brasil, a ArcelorMittal acompanha os desafios do desenvolvimento sustentável com soluções inovadoras e ecoeficientes para inúmeras aplicações na construção civil, no agronegócio e nas indústrias de automóveis, eletrodomésticos e geração de energia.