Como escolher um bom fornecedor de materiais de construção?

Antes mesmo de começar a obra, o dono do imóvel ou o profissional responsável precisa tomar várias decisões. Entre itens como projetos, documentos, cronograma e orçamento, um outro ponto não pode ser esquecido: a seleção do fornecedor de materiais de construção.

E para quem é do ramo e atua, por exemplo, na revenda de materiais, a seleção não é menos importante. Afinal, o fornecedor de material de construção será um dos principais parceiros. Será que você sabe como escolher um bom fornecedor? Entenda mais sobre o assunto!

Por que é importante ter bons parceiros no mercado de construção?

A construção civil é vista por muitas pessoas como uma área problemática, cheia de erros e atrasos, mas não precisa ser assim. Ao contar com bons profissionais e bons fornecedores de materiais e equipamentos, você pode eliminar muitos dos problemas comuns.

Um bom fornecedor de materiais de construção vai se preocupar com a qualidade dos materiais vendidos, a rapidez na entrega, a oferta de bons preços, o cumprimento de prazos e a prestação de um atendimento de qualidade.

Assim, você ficará mais tranquilo para realizar sua obra dentro do cronograma e do orçamento e poderá focar em tarefas mais importantes do que ficar cobrando fornecedores atrasados.

Como escolher um bom fornecedor de materiais de construção?

Um bom fornecedor de materiais de construção é aquele que busca criar uma relação duradoura com seus clientes. Para isso, ele foca em itens como qualidade, atendimento, prazo e reputação. Veja o que observar!

Qualidade dos materiais fornecidos

A qualidade dos materiais empregados influencia diretamente no resultado da sua obra e um bom fornecedor entende a importância do assunto. Busque parceiros que trabalham com marcas de tradição, que conhecem a procedência dos fornecidos e que buscam oferecer um bom custo-benefício para seus clientes.

Atendimento

Um fornecedor interessado em criar parcerias duradouras também demonstra preocupação em atender bem seus clientes.

Seja por telefone, por e-mail ou pessoalmente na loja, vendedores e demais funcionários têm que valorizar seus clientes atuais ou potenciais. Observe o tratamento recebido e dispense logo o fornecedor que não seja cordial, educado e atencioso.

Cuidado com os prazos de entrega

Um dos problemas mais recorrentes das obras é o atraso na entrega dos imóveis. Profissionais e clientes sofrem com isso, mas, muitas vezes, eles não são os responsáveis por alguns dos atrasos.

Existem no mercado muitos fornecedores de materiais de construção que não têm compromisso com o cumprimento de prazos e acabam impactando as obras de seus clientes. Ao eleger um fornecedor, confira suas condições de entrega e procure saber sobre o histórico dele quando ao cumprimento dos prazos.

Reputação do fornecedor diante dos clientes

Por fim, ninguém melhor para atestar a qualidade do fornecedor de material de construção do que alguém que já foi cliente. Com o mundo digital, ficou mais fácil ler avaliações e conhecer a verdadeira reputação do fornecedor a partir de depoimentos reais dos clientes.

Agora você já sabe como a escolha de um bom fornecedor de materiais de construção é importante para o sucesso do seu projeto e já conheceu alguns critérios.

Se quiser descobrir outras formas de avaliar um fornecedor, a Resdil tem o material certo para você! Clique aqui para acessar gratuitamente um conteúdo exclusivo com 10 dicas preciosas!

Deixe um comentário